A seleção brasileira terá mais três jogadores além dos 23 já anunciados em maio para disputar a Copa América. O técnico Dorival Júnior convocou na noite de domingo (20), o zagueiro Bremer (Juventus/Itália), o volante Éderson (Atalanta/EUA) – que vestirá a camisa da seleção pela primeira vez – e o atacante Pepê (Porto/Portugal). A competição continental começa em 20 de janeiro, nos Estados Unidos. O Brasil estreia quatro dias depois, contra a Costa Rica. A seleção está no Grupo D, que também inclui Colômbia e Paraguai.
A inscrição dos três atletas foi possível após a Conmebol anunciar na última quinta-feira (16), o aumento do número máximo de jogadores por seleção para 26. A entidade também prorrogou até o dia 15 o prazo para a definição da lista final de inscritos no torneio. “Todos os atletas, independentemente do momento da convocação, têm as mesmas chances de disputar e lutar por uma posição na equipe titular”, afirmou Dorival, em depoimento à CBF.
Além da inclusão dos três jogadores, Dorival também convocou o goleiro Rafael (São Paulo) para substituir Ederson (Manchester City/Inglaterra), que está se recuperando de uma lesão no rosto sofrida durante o Campeonato Inglês, no último dia 16.
A apresentação da equipe começará no próximo dia 30, em Orlando, no estado da Flórida (EUA). Durante a preparação, a equipe disputará dois amistosos: no dia 8 de junho enfrentará o México, no Texas, e quatro dias depois jogará contra os Estados Unidos, em Orlando.