No dia 18 de junho, a ABRAPEM (Associação Brasileira dos Fabricantes de Balanças, Pesos e Medidas, Permissionários e Importadores) reunirá empresas do setor metrológico, companhias de comércio eletrônico e representantes do governo com o objetivo de discutir estratégias que promovam segurança no comércio de bens e serviços.
O encontro intitulado “Desbravando Caminhos para o Comércio de Bens e Serviços Sem fraude” será realizado na Fiesp, e está sendo promovido pela ABRAPEM em parceria com a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP) e o Sindicato Interestadual da Indústria de Balanças, Pesos e Medidas (SIBAPEM).
Os objetivos do evento podem ser resumidos em dois: discutir maneiras de remover equipamentos de metrologia irregulares do mercado e explorar estratégias inovadoras e práticas para promover um comércio de bens e serviços seguro e livre de fraudes.
O evento carrega um caráter educativo consigo, pois promove conscientização e mudança de mentalidade, já que expõe os graves problemas das fraudes metrológicas, afirma Carlos Amarante, presidente do Sibapem. “O pirata vende produtos irregulares e falsificados, sem nota fiscal, não gera emprego nem renda e, se a arrecadação cai, ele nem é lembrado e rouba tudo isso. Portanto, precisamos promover uma conscientização no consumidor e na administração pública”.
Entre os principais assuntos a serem discutidos no encontro, serão compartilhados os desafios atuais do setor de pesos e medidas, bem como insights valiosos e uma busca coletiva por soluções eficientes para proteção dos consumidores e empresas em todo o Brasil.
Serviço:
- Data: 18 de junho de 2024;
- Horário: 13h30;
- Local: Auditório 4º andar, Fiesp – Avenida Paulista, 1313, São Paulo.
Tópicos a serem debatidos:
- Tecnologias de prevenção de fraudes;
- Boas práticas para empresas e consumidores;
- Colaboração entre setores público e privado.
Para se inscrever no evento, acesse o site www.desbravandocaminhos.com.br