fbpx

Meia 92

Musical Hairspray anuncia elenco

Tiago-e-Vania

Os moradores de Baltimore já estão prontos para serem revelados. Foram quase 3 mil inscritos para as audições, uma semana intensa de testes no icônico Teatro Imprensa, muita conversa entre os diretores artísticos do espetáculo para chegar a um consenso e finalmente o elenco da versão brasileira de Hairspray está escolhido.

Além de Tiago Abravanel, que viverá Edna Turnblad, mãe da personagem principal, os escolhidos para encenar o espetáculo, em ordem alfabética, são: Aline Cunha, como Motormouth Maybelle; Emmy Oliveira, interpretando a Pequena Inez; Giovana Zotti, como Prudy Pingleton; Ivan Parente, no papel de Corny Collins; Liane Maya, como Velma Von Tussle; Lindsay Paulino, como Wilbur Turnblad; Pâmela Rossini, como Penny Pingleton; Rodrigo Garcia, como Link Larkin; Thales Cesar, como Seaweed Stubbs; Vânia Canto, como Tracy Turnblad e Verônica Goeldi, como Amber Von Tussle.

Carol Pita, Yasmin Calbo e Julia Sanchis fazem parte Ensemble e estarão disponíveis também como cover de Amber e Penny, respectivamente, além Eddy Norole. O mesmo acontecerá com Manu Gioieli (cover Tracy), Douglas Motta e Vitor Veiga (covers Seaweed), Teo Brito (cover Link), Alvinho de Pádua (cover 2 Link), Pedro Navarro (cover Corny) e Bernardo Berro (cover Edna). Já os atores que tem o grande trabalho de atuarem como “swing” durante o espetáculo são Claudia Rosa (cover Velma e Prudy), Nicole Luz (também cover da Pequena Inez), André Luiz Odin (também cover de Wilbur e Corny) e Tiago Dias (cover Seaweed). As três Diamantes são interpretadas por Thais Ribeiro, Larissa Noel e Carol Roberto.

Um grande diferencial das inscrições para o musical foi o uso de uma plataforma dentro do TikTok para novos talentos. Mais de 1400 das inscrições foram feitas pela plataforma e, entre elas Thais Ribeiro e Manu Gioieli foram selecionados nas audições para integrar o elenco.

A equipe de direção do espetáculo é formada por Antonia Prado, idealizadora e diretora; Claudia Elizeu, diretora musical associada; Danny Cury, diretora de casting; Rafael Villar, diretor musical; Thais Uessugui, diretora assistente; Tiago Abravanel, idealizador e diretor; Tiago Dias, coreógrafo e Tinno Zani, idealizador e diretor.

Hairspray é um musical que se passa na década de 1960 em Baltimore, Estados Unidos, e segue a história de Tracy Turnblad, uma jovem otimista e cheia de energia que sonha em dançar no programa de TV local “The Corny Collins Show”. Tracy enfrenta preconceitos sociais e padrões de beleza ao lutar por igualdade e integração racial no programa de TV, enquanto também busca realizar seus próprios sonhos. Com números musicais energéticos e uma mensagem poderosa de aceitação e inclusão, “Hairspray” é uma celebração do amor próprio e da diversidade.

“Estamos entusiasmados em patrocinar este projeto. O musical Hairspray vai além do entretenimento; ele possui um significado cultural e social significativo, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão”, destaca Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, ressaltando também que o apoio a movimentos artísticos sempre foi um pilar fundamental da atuação da companhia, representando uma forma importante de se comunicar e conectar com novos públicos.

Emmy Oliveira – Atriz e cantora, começou sua carreira aos 13 anos, em 2018, no Teatro Musical, no Estúdio Broadway, da Fernanda Chamma. Por lá fez algumas montagens escolares para ganhar experiência. Em 2020, participou da temporada do Canta Comigo Teen, na TV Record, sendo uma das finalistas. Em 2021, fez parte do elenco de “Bullying – O Musical”, como a personagem Larissa.

Giovana Zotti – Bailarina, coreógrafa, atriz e cantora, Giovana ingressou no CPT do Teatro Guaíra, onde também cursou a Faculdade de Dança da PUC/PR. Atuou no Musical “Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos”, “Dez Mandamentos – O Musical”, “A Cor de Rosa” e “Cabaret Brasil”. No cinema, fez parte das séries Chuva Negra e Eu, avó e a Boi, da Globoplay. Em musicais, atuou em “Hebe – O Musical”, “Dez Mandamentos”, “Sunset Boulevard”, “Os Produtores” e “Doc 80”.

Ivan Parente – premiado ator, cantor e dublador Ivan Parente, que esteve no ar por 2 anos com a primeira fase da novela “As Aventuras de Poliana”, atualmente disponível na Netflix. É conhecido por estrelar grandes musicais no Brasil e ser dublador de grandes trabalhos da Disney, como os live-actions “A Bela e a Fera”, onde dá voz ao Lumière, e “O Rei Leão”, onde é o Timão. Recentemente pôde ser visto na produção brasileira “Silvio Santos Vem Aí – O Musical”, onde deu vida ao antagonista Pedro de Lara em temporadas desde 2020. Em paralelo, tem eternizada sua participação como membro da trupe do grupo “O Teatro Mágico”, sucesso no mercado independente da música brasileira e se divide entre a atuação e a direção nos palcos teatrais. Ivan traz em seu currículo dezenas de produções inesquecíveis, entre elas, “Les Misérables”, onde integrou o elenco das duas montagens brasileiras, sendo reconhecido pelo seu trabalho em 2016, como Melhor Ator Coadjuvante, nos mais importantes prêmios do gênero, Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital.

Liane Maya – Atriz, cantora, bailarina, diretora, coreógrafa e dubladora, Liane é professora da CAL por mais de 20 anos. Tem em seu currículo grandes musicais de sucesso, entre eles “Gypsy”, “Cabaret” e “Crazy For You”, dirigidos por José Possi Neto, “As Damas de Paus”, pelo qual foi indicada ao prêmio Bibi Ferreira. Em 2022, foi convidada pela T4F para atuar em “A Família Addams” e, em seguida, o musical “Além do Ar”.

Lindsay Paulino – Atuou em mais de 20 espetáculos teatrais de diretores importantes como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo e Fernando Bustamante. Criou vários personagens cômicos que fizeram sucesso na internet, como a doméstica Rose, a doméstica das bicha, cujos clipes Grelo, releitura de Halo de Beyoncé. Esfrega Mais (Drunk in Love) e Que Delícia ser Viado se tornaram virais. A personagem também fez sucesso no quadro Famosos da Internet, no Programa da Eliana, no SBT. Em 2016, ficou conhecido pela personagem Xuxeta, no sitcom “Xilindró”, no Multishow, que durou quatro temporadas. E em 2022, o humorista participou da segunda temporada do reality “LOL: Se Rir, Já Era!”.

Pâmela Rossini – Seus trabalhos mais recentes incluem o musical “Família Addams”, como Wandinha, personagem que lhe rendeu a indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, no prêmio Bibi Ferreira e no prêmio DID. Fez parte dos musicais “Cinderella” (R&H), como ensemble e cover de Cinderella; “Isso que é Amor”, como Deise; “Les Misérables”, como ensemble e cover de Cosette; “A Pequena Loja dos Horrores”, como Audrey; “Shrek – O Musical”, como Fiona Adolescente, e “Palavra Cantada”. Foi semi finalista no reality musical “Cultura – O Musical”, da TV Cultura.

Rodrigo Garcia – Formado pelo curso técnico de Teatro Musical do SESI-SP, além de músico pela UNIMES, Rodrigo sempre teve identificação com o teatro desde a escola. Interpretou Agnaldo Rayol, em “Hebe- O Musical”; o Sabidão, em “A Pequena Sereia”, e o Príncipe Topher, em “Cinderella”. Recentemente recebeu o convite para protagonizar o personagem Dmitry, no musical da Broadway, “Anastasia”.

Thales César – Aos 08 anos, tocava bateria na igreja e, aos 12, entrou para uma escola de canto, logo passando a conciliar os estudos com o trabalho. Estreou em musicais no espetáculo gospel “Rua Azusa”, com o personagem William Seymour, um notável pastor no século 20, nos Estados Unidos, que se dedicou à luta antirracista. O projeto foi vencedor do prêmio Bibi Ferreira de musical revelação, em 2019. No musical “O Rei Leão”, Thales chamou a atenção do maestro do projeto, Thiago Rodrigues, que o convidou para fazer um teste para o papel do Simba. Thales viveu o personagem desde a reestreia do musical, em julho de 2023.

Tiago Abravanel – O ator e cantor cresceu no backstage e nas coxias do Teatro Imprensa, dirigido por sua mãe, Cintia Abravanel. Mas foi em 2004 que Tiago teve contato mais próximo com o teatro musical, através do TeenBroadway. Estreou seu primeiro trabalho profissional no musical “Avoar”. Em 2008, realizou o sonho de entrar no circuito de grandes produções musicais da Broadway, no Brasil, integrando o elenco de “Miss Saigon” e fazendo parte do elenco de “Hairspray”, dirigido por Miguel Falabella. Em 2012, estreou como Tim Maia, no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, trabalho que considera um divisor de águas na sua carreira. Em 2016, depois de alguns trabalhos na TV, deu vida ao Snoopy, no musical “Meu Amigo Charlie Brown” e, em 2018, fez o papel do caranguejo Sebastião, em “A Pequena Sereia”. No final de 2022, voltou aos palcos e estreou o personagem Vlad, em “Anastasia”, no Teatro Renault.

Vânia Canto – atriz, cantora e dubladora. Começou como criança atuando em jingles e locuções e, integrando o coro infantil da Ópera Carmen, no Teatro Municipal de São Paulo. Formou-se em Artes Cênicas e vem atuando em musicais como Fame, Chaplin – O Musical, Wicked, Les Misérables e A Noviça Rebelde. Em dublagem, integra o elenco de infantis como My Little Pony e Princesinha Sofia.

Verônica Goeldi – Além de ser bacharel em música, especializou-se em teatro musical na Broadway Dance Center, em Nova York, em 2018. Estreou em musicais com a personagem Leona, no espetáculo “Isso Que é Amor”, em 2019. Mas antes participou do programa Cultura, O Musical, da TV Cultura. Em 2022, interpretou a Amante, no musical “Evita” e, em 2023, fez parte do elenco da nova produção de “Wicked”.

A temporada carioca estreia no dia 04 de julho, no Teatro Riachuelo.

Conteúdo Relacionado