Leal, compositor, cantor, educador, ativista cultural e socioambiental, iniciou sua vida musical a partir da atuação na área de educação e em trabalhos nas periferias paulistanas. Ao longo de suas vivências profissionais e pessoais, Leal foi acumulando um repertório autoral formado por canções que tratam das belezas e complexidades das relações, assim como expressam uma visão crítica e reflexiva sobre diversidade social.
Agora, Leal trabalha em cima de seu projeto de estreia denominado “LEAL”, em que traz sua cara e identidade artística em todos os versos e faixas, ao lado de grandes artistas, como Ney Matogrosso, Davi Kopenawa e Bia Ferreira.
Não haveria melhor lugar que o Bona Casa de Música, onde o cantor se apresentou pela primeira vez, para voltar e visitar seu projeto de estreia com o ineditismo e intimismo que o público merece. O show acontecerá dia 04 de junho, terça-feira, às 20h e os ingressos já estão à venda!
“Que alegria realizar o show de lançamento do meu primeiro álbum numa casa tão querida e admirada como o Bona! Seja por razões pessoais, pela amizade musical nutrida ou pela honra de fazer parte de uma curadoria refinada, aonde me abasteço de boas referências. Antes de virarem ‘casa de música’, realizamos o primeiro ‘Show do Leal’ apresentando minhas composições acompanhado de grandes amigos/músicos. Trilhamos biografias simultâneas, cheias de intersecções e paralelismos até chegar aqui. Desde o início do projeto desejei essa volta em que o bom filho, à uma casa de respeito, retorna. Honrado em me apresentar num lugar tão cheio de sentido, recheado de histórias de bons amigos e grandes músicos. Isso é o Bona para mim. Um bom lugar para nascer”, comenta.
Com direção geral de Lua Leça, que também assina direção artística junto a Patrícia Palumbo e Rebeca Brack, o show passa pelas músicas do novo projeto, trazendo ao vivo a expressão sonora de Leal, contando um pouco de suas histórias, afetos e diferentes estilos. Além disso, o artista revisita músicas de mestres e mestras da cultura tradicional brasileira, mesclando MPB, world music e pop.
No palco, Leal (voz, violão e guitarra) é acompanhado pelos músicos: Rafael dos Santos (bateria), Bruno Prado (percussão), Zeca Loureiro (guitarra e violão), Pedro Cunha (teclado), Fernanda Horvath (baixo elétrico) e Reyviton Lima (trombone).