O Minas, clube de Júlia, confirmou que a atleta passará por uma cirurgia no joelho direito. Além da lesão ligamentar, a central também sofreu uma microfratura no platô tibial durante a vitória contra a Sérvia no Maracanãzinho. A cirurgia está marcada para esta quarta-feira.
Júlia, de 21 anos, se machucou ao saltar para marcar um ponto na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Sérvia na Liga das Nações. Ela deixou a quadra após o incidente, e os exames confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e a microfratura. O Minas divulgou a notícia na manhã desta terça-feira.
A atleta está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar do Minas, liderada pelo médico Rodrigo Vaz e pelo fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira. Devido à gravidade da lesão, Júlia ficará fora do restante da Liga das Nações e também das Olimpíadas de Paris.
Na noite de segunda-feira (20), Júlia anunciou em uma rede social que não participará das Olimpíadas de Paris. “Hoje me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna a todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado. Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra”, escreveu a central.
A lesão
Durante o jogo, Júlia chorou bastante e precisou ser retirada da quadra em uma cadeira de rodas após se desequilibrar ao retornar ao chão depois de um salto. Ela imediatamente levou a mão ao joelho direito. Júlia assistiu ao resto do jogo no banco de reservas com a perna protegida. Recebeu apoio das colegas de equipe e de Sheilla, bicampeã olímpica e agora auxiliar da seleção brasileira. Após a partida, as jogadoras celebraram a vitória abraçadas com a jogadora do Minas.
Por: Lucca Ranzani