Alcaraz comanda o confronto direto diante de Medvedev por 3-2. Este domingo(17) teremos o sexto capítulo dessa rivalidade.
Daniil Medvedev, número quatro do Mundo, garantiu este sábado ao final da noite a qualificação para a final do ATP Masters 1000 de Indian Wells pelo segundo ano consecutivo e vai reeditar o encontro do título do ano passado diante de Carlos Alcaraz, algo que não acontecia desde que Novak Djokovic bateu Roger Federer em finais consecutivas no Deserto, em 2014 e 2015.
Nas semi-finais, o russo de 28 anos derrotou Tommy Paul, número 17 ATP e a jogar muito neste torneio, por 1-6, 7-6(3) e 6-2, num encontro em que o norte-americano não andou longe de resolver em dois sets para se qualificar para a maior final da sua vida.
Alcaraz vence Sinner
Afinal, há quem consiga derrotar Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, garantiu neste sábado (16) a classificação para sua segunda final consecutiva no Masters 1000 de Indian Wells, onde defende o título, ao se tornar no primeiro jogador a derrotar seu rival e amigo italiano desde novembro, quando Novak Djokovic o venceu na final do ATP Finals de Turim. Foram 19 vitórias seguidas de Sinner, que pelo meio conquistou a Copa Davis, o Australian Open e o ATP 500 de Roterdã.
Num duelo que também valia a segunda posição do ranking, Alcaraz, de 20 anos, virou o jogo para vencer Sinner, de 22, por 1-6, 6-3 e 6-2, num confronto que ultrapassou ligeiramente as duas horas, mas que terminou cerca de cinco horas depois de começar, uma vez que a chuva interrompeu a partida durante três longas horas.