A 5ª edição do ano da FranchiseB2B chega a região metropolitana de São Paulo, no dia 12 de março, no Hotel Urban, que fica na avenida Santo Antônio, n° 1453, Osasco (SP). Já a 6ª edição, será realizada, nos dias 14 e 15 de março, no Hotel Pullman, que fica na rua Olimpíadas, n° 205, Vila Olímpia, São Paulo (SP).
Com a presença de marcas renomadas que tem celebridades como embaixadores, como Ana Hickman, o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Carol Kechinski e Helô Pinheiro, o evento busca impulsionar o empreendedorismo feminino. A FranchiseB2B promove palestras e discussões que visam capacitar e inspirar as empreendedoras locais, tornando o evento não apenas uma oportunidade de negócios, mas também um espaço de igualdade e networking para homens e mulheres que buscam ingressar ou expandir sua presença no mundo dos negócios.
Além disso, a exposição “A Magia do Franchising” remonta a história das franquias, desde a pioneira Martha Matilda Harper, que desenvolveu a primeira rede no segmento de beleza e bem-estar, até outras trajetórias inspiradoras presentes até a atualidade.
Com entrada gratuita, a organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o faturamento das franquias no Brasil atingiu R$ 240,6 bilhões em 2023, um crescimento de 13,8% em relação a 2022.
A feira será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
Além de oferecer oportunidades de negócios prontas para serem exploradas, a FranchiseB2B também será um espaço de aprendizado. Palestras serão realizadas ao longo do evento, trazendo especialistas do mundo empresarial para compartilhar suas experiências e insights sobre tendências e estratégias. De acordo com Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, isso permite que os participantes não apenas encontrem a franquia certa para investir, mas também desenvolvam habilidades valiosas para administrar e expandir seus empreendimentos:
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as franquias mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 4.900,00”, comenta Ricardo Branco.
AcquaZero, Artrend, B2B beaty&health, Bellaza, Brasil Cacau, Brasilnutrishop, Buddha Spa, Cakech, Camila Nascimento, Campinas Celulares, Chefinhos, Creamberry, Croasonho, Decorcolors, EncontreSuaViagem, Fastescova, Franquias do Futuro, Griletto, Guia-se, Home Angels, Jinjin, Kopenhagen, leads e leads, Mazze, Montana Grill, Mulheres Habilitadas, Nação Verde, Odonto Excellence, Only Mule, Pizza do Rão, Franquias Paiol, Pizza do Faustão, Puket, Quisto, Rap Chef, Suav, T Donuts, Up Express, Visão Total e Zaplus Car são algumas das marcas participantes.
Para conhecer todas as franquias participantes da edição e agendar horário com as marcas individualmente é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.
Oportunidades
A feira conta, ainda, com o projeto Aprender para Empreender, que reúne grandes nomes do empreendedorismo e franchising brasileiros para discutirem sobre o universo das franquias e auxiliarem os visitantes a entenderem o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.
Destaque para o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento disponível, tempo de retorno desejado, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com as expectativas de cada visitante e para a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio de franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de cada edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar dois quilos de alimentos para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis.
Baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), o calendário de 2024 da feira contempla as principais capitais e trouxe outras cidades para o roteiro garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades.