Morreu no Rio de Janeiro aos 92 anos o tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. A morte foi divulgada em um comunicado da assessoria de Zagallo. A causa da morte não foi revelada. Nos últimos anos, já com a saúde bastante debilitada, foi internado com recorrência com quadros infecciosos.
O ponta-esquerda foi tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955. Em 1958 foi campeão junto com a seleção brasileira na primeira Copa do Mundo do país. Em 1962 foi bicampeão mundial, se aposentando como jogador em 1964. Em 1970 assumiu a seleção, substituindo o técnico João Saldanha e tornou-se tricampeão. Em 1994 sagrou-se tetracampeão como coordenador técnico da seleção que tinha como técnico, Carlos Alberto Parreira.
Atletas, técnicos e esportistas lamentaram a morte de Zagallo. Intenso e polêmico, ele ficou marcado pela frase: “vocês vão ter que me engolir” e também pela atração que tinha pelo número 13. Confira a nota divulgada pela família:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Foto: agênciabrasil.ebc.com.br