fbpx

Meia 92

Em noite de gala mulheres empoderadas recebem o WME Music Awards 2023

C6

Claudia Assef, Fatima Pissarra e Monique Dardenne – Foto: Mariana Smania

No último dia 14 de dezembro, o Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, foi palco da 7ª premiação do evento que celebra a diversidade de talentos femininos no mercado da música.

Os leitores do portal Meia92, este ano, tiveram o privilégio de acompanhar todo o trabalho do Womens Music Event até a premiação, das indicações à cobertura dessa noite inesquecível, que ficará nos corações e mentes de todas as envolvidas nesta empreitada.

As indicações foram feitas por 600 embaixadoras, time do qual faço parte, de diferentes áreas da indústria musical, espalhadas pelas cinco regiões do país. A votação foi dividida entre votos do júri técnico e votação popular, por meio do site do prêmio.

Fernanda Abreu

A cantora Preta Gil, mestra-de-cerimônia desde a primeira edição, dividiu o palco com a também cantora Larissa Luz. Entre as apresentadoras, que se revezaram nas apresentações, ícones da indústria da música, como Ana Cañas, Dedé Teicher, Didi Couto, Daniela Mercury, Claudia Assef, Fátima Pissarra, Monique Dardenne, Karol Conká, Marina Sena, Sarah Oliveira e muitas outras.

Dona Onete

O evento ainda teve shows emocionantes e memoráveis de Dona Onete, a grande homenageada da noite, Daniela Mercury, Luísa Sonza, Paula Lima, Julia Mestre, Fernanda Abreu, Gabi Martins, que foram acompanhadas por uma banda composta só por mulheres como Mayara, Silvanny Sivuca, Aíla, Franci Óliver.

Esta edição ganhou o reforço da Billboard, além das patrocinadoras Chevrolet, Natura Musical e Heineken.

Julia Mestre – Foto: Paula Smania

As ganhadoras em 17 categorias foram: Uana (categoria Revelação),  Marina Sena (categoria Álbum), Bia Wolf (Profissional do Ano), Duquesa (Música Alternativa), Luísa Sonza (Música Mainstream), Sarah Mascarenhas (Radialista), Karollzinha Sanfoneira (Instrumentista), Iza e MC Carol (Videoclipe), Affrolai (DJ), Ana Frango Elétrico (Produtora Musical), Kenya Sade (Jornalista Musical), Anitta (Música Latino-Americana), Luedji Luna (Compositora), Aisha Mbikila (Diretora de Videoclipe), Ludmilla (Categoria Show com Numanice #2), Tania Artur (Empreendedora Musical) e Liniker (Cantora).

Todas as ganhadoras foram agraciadas com um peitinho e um anel desenvolvido em homenagem a Dona Onete, trazendo a flor de jambu, uma parceria da Natura Musical e o estúdio OPVS.

Paula Lima – Foto: Mariana Smania

Rita Lee, a outra homenageada da noite, foi reverenciada nas vozes de Paula Lima e Julia Mestra. Entre os muitos momentos emocionantes da noite foi Isabella Lee, neta de Rita Lee, recebendo o prêmio dedicado a essa artista ímpar, irreverente e desbravadora. Dona Onete, do alto dos seus 84 anos, foi reverenciada por Daniela Mercury e Aila, e também subiu ao palco para cantar seus sucessos que atravessaram fronteiras.

Uma noite de muita troca, energia e emoção no tapete vermelho com mulheres notáveis do universo da música e que acena para uma indústria mais inclusiva e igualitária.

 

Patrizia Corsetto é jornalista, radialista e psicanalista

e assina a coluna de cultura semanalmente.

Conteúdo Relacionado