fbpx

Meia 92

Semana 8 Derrotas de Chiefs e 49ers movimentam a rodada

futebol

Quinta-feira (26/10)

Abrindo a semana 8, no Highmark Stadium, o Buffalo Bills recuperou-se da derrota da semana passa ao vencer o Tampa Bay Buccaneers, por 24/18. A partida não foi boa tecnicamente falando, mas tivemos emoção até o final, quando a equipe visitante tentou um passe longo, do meio de campo para a endzone quase conseguindo a conversão que daria a virada no placar.

Domingo (29/10)

Primeiro Horário

Ufa! O Carolina Panthers finalmente conseguiu ganhar um jogo. Após derrota nas seis primeiras partidas, o time da Carolina do Norte recebeu o Houston Texans e venceu por 15/13. Com quarterbacks calouros em ambos os lados, as defesas prevaleceram por boa parte do jogo. Mas, no último período, Carolina foi feliz em posicionar o seu kicker,  Eddy Pineiro, e anotar um Field Goal no estouro do cronômetro.

No Texas, o Dallas Cowboys amassou o Los Angeles Rams por 42/20. Todas as unidades (ataque, defesa e time de especialistas) pontuaram na partida e foram de extrema importância. Destaque para o quarterback, Dak Prescott, que lançou para 4 touchdowns, e para o recebedor CeeDee Lamb, que recebeu 12 passes para 158 jardas, anotando 2 touchdowns. Para Los Angeles, além da derrota, a preocupação agora é com seu quarterback, Matthew Stafford, que saiu com uma contusão no polegar da mão.

A era do amor parece não vingar no Wisconsin. Jordan Love, quarterback do Green Bay Packers, mais uma vez deixou a desejar e seu time foi derrotado em casa pelo seu rival de divisão, o Minessota Vikings. Mas nem tudo foi festa para os visitantes, Kirk Cousins, seu quarterback, saiu de campo com um rompimento no tendão de Aquiles. Ao final, 24/10 para o time de Minneapolis.

Em partida movimentada, o New Orleans Saints foi até Indianapolis para enfrentar os Colts e conseguiu sair com uma importante vitória por 38/27.  A estratégia de New Orleans de alternar em muitos momentos os quarterbacks funcionou mais uma vez. Derek Carr lançou para 2 touchdowns, já Taysom Hill correu para outros 2.

Um dos líderes da AFC, o Miami Dolphins, recebeu o New England Patriots e conquistou sua sexta vitória sem grandes sustos. O time visitante até começou à frente no marcador, mas Tua Tagovailoa,  Tyreek Hill e Jalen Waddle logo provaram a razão desse ser um dos ataques mais explosivos da liga.  Tomaram conta da situação e conduziram o time para o triunfo que todos imaginavam. Final de partida, 31/17 para o time da Flórida.

Com muita chuva, os times de Nova York se enfrentaram no MetLife Stadium. Desfalcados de seus quarterbacks titulares, Jets e Giants apresentaram um jogo até que monótono em muitos momentos, mas tudo isso mudou na reta final do último quarto. Com 10/7 de vantagem e 24 segundos no relógio, o New York Giants teve a oportunidade de matar o jogo com um Field Goal, mas Graham Gano desperdiçou. A bola voltou para o New York Jets, que conseguiu empatar e levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, melhor para o lado verde de Nova Iorque que, com Greg “The Leg” Zuerlein, anotou o Field Goal da vitória. Final de partida, 13/10 para o New York Jets.

Também com chuva forte, o Jacksonville Jaguars, mesmo sem apresentar uma grande performance ofensiva, venceu fora de casa o Pittsburgh Steelers por 20/10. Dos vinte pontos anotados pelo time visitante, 12 foram do kicker Brandon McManus. Já Pittsburgh, perdeu machucado seu quarterback titular, Kenny Pickett. Mitchell Trubisky assumiu a posição no terceiro período conseguindo lançar para o único touchdown da equipe da Pensilvânia.

O Tennessee Titans enfrentou o Atlanta Falcons em casa e saiu vitorioso por 28/23. Muito se falou nos últimos anos que o Tennessee Titans era um ótimo time, mas que não tinha um quarterback que pudesse levar a equipe mais longe na pós-temporada. Bom, se olharmos para o primeiro jogo como titular do calouro Will Levis, pode ser que finalmente Tennessee tenha encontrado esse jogador. Levis teve uma grande atuação. Seguro, se entendeu muito bem com o recebedor Deandre Hopkins, lançando para 4 touchdowns e não sofrendo interceptações. Claro, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas esse pode ser o futuro da franquia. Já Atlanta sofre com a instabilidade na posição de quarterback desde a saída de Matt Ryan, ontem chegou a utilizar 3 QBs na partida.

Em grande jogo, o Philadelphia Eagles, uma das melhores equipes da temporada, sofreu para derrotar o seu rival de divisão, o Washington Commanders, na capital americana. Os dois ataques prevaleceram e, no último período protagonizaram um tiroteio ofensivo com 25 pontos combinados. Melhor para o Philadelphia Eagles que saiu vitorioso por 38/31.Quase uma zebra !!

Segundo Horário

Denver !! Jogando em casa, no Mile High Stadium, os Broncos surpreenderam os Chiefs e venceram por 24/9. Mais uma vez os campeões estiveram abaixo da crítica e Mahomes, a grande estrela da companhia, foi interceptado 2 vezes. Kansas não fez um ponto sequer no segundo tempo. Depois do jogo houve uma provocação já que foi tocada no estádio uma música de Taylor Swift, atual namorada do TE Trevis Kelce, craque dos Chiefs. Zebra.

Jogaço no Lumen Field em Seattle. Em casa os Sehawks, abriram ainda no primeiro quarto 14/0 e fecharam o primeiro quarto com a vantagem de 17/7. Cleveland reagiu no segundo quarto com um touchdown e empatando no início do terceiro quarto em 17 e virando com um FG ainda no terceiro quarto, 20/17 para Cleveland. O jogo seguiu equilibrado com troca de posses de bola até que no final da partida, Geno Smith conduziu seu ataque para o derradeiro Touchdown da partida a 35s do final. Vitória de Seattle 24/20. Com este resultado Seattle assume a liderança da NFC West.

Fora de casa. O Baltimore Ravens conseguiu um importante triunfo, contra o Arizona Cardinals e manteve a liderança da AFC (6-2). Num jogo em que a posse de bola foi dividida, o time de Baltimore aproveitou suas chances na redzone, com Gus Edwards convertendo 3 TDs em corridas curtas. O time da casa, de péssima campanha até aqui, só melhorou em termos de pontuação no último quarto com 17, mesmo assim não ameaçou a vitória dos Ravens.

Mais uma derrota, inesperada para alguns e nem um pouco para outros. Assim foi a tarde em Santa Clara, no Levi’s Stadium. Joe Burrow errou menos que Purdy e lançou para 3 TDs. A conquista estica o bom momento dos Bengals, que empataram em vitórias com três rivais da AFC Norte e está próxima do líder Baltimore Ravens. Do outro lado os 49ers registraram sua terceira derrota seguida.

O jogo: Burrow jogava tranquilo, alternando seu ataque entre passes e corridas, enquanto Purdy estava pressionado. No terceiro quarto, foi interceptado no finalzinho e também no início do último quarto; causando um touchdown com o segundo turnover. Os Bengals estiveram sempre à frente e o jogo da rodada foi para Cincinati. Os visitantes controlaram totalmente as ações no segundo tempo gastando o cronometro e capitalizando com os erros dos 49ers. Final 31/17.

Sunday Night Football

Chargers dominam os Bears.  Jogando no So-Fi Stadium o Los Angeles abriu boa vantagem no primeiro tempo da partida e foi pouco ameaçado pelo adversário. Os Bears não contaram com Justin Fields seu QB titular e foram facilmente dominados. Os Chargers fizeram 14/0 no primeiro quarto e foram para o intervalo com 24/7 e logo chegaram a 30/7. Os Bears só descontaram com um TD há 2 minutos do fim, mas a conversão de 2 pontos falhou. Final 30/13.

Segunda-feira  (30/10)

No jogo isolado de segunda o Detroit Lions recebeu o Las Vegas Raiders e firmou-se como uma das forças da NFC e ruma aos playoffs. O jogo começou morno no Ford Fields, com Detroit anotando um único FG no primeiro quarto. No início do segundo quarto os Lions logo anotaram mais 2 FGs levando o placar para 9/0, mas Las Vegas resolveu responder com um TD diminuindo para 7/9. Antes do final do quarto, Detroit voltou a mexer no placar, desta feita com um TD. Placar para o intervalo 16/7. No comecinho do terceiro quarto, Goff foi interceptado cedendo mais 7 pontos ao time visitante, que poderia ter virado o jogo graças a mais um turnover dos Lions, mas não foi capitalizado por Las Vegas, que ainda levou mais TD e então o jogo se arrastou até seu final, com Detroit ainda convertendo um FG. Final no Michigan 26/14.E assim a semana 8 se desenrolou.

Para a semana 9 deixamos aqui o lembrete para o grande duelo da AFC entre Chiefs e Dolphins que será jogado em Frankfurt (Alemanha), às 11 e meia horário de Brasília. Alerta também para O encontro entre Seattle e Baltimore no primeiro horário de domingo*.No segundo horário Dallas vai a Philadelphia que na semana 8 escapou de um vexame em Washington e finalizando no horário noturno Buffalo visita o Cincinati Bengals

*ATENÇÃO A partir do final de semana (4/11) termina o Horário de verão norte-americano, causando uma alteração de uma hora nos horários normais. Logo, os jogos das 14hs passam para as 15hs, os das 17hs para as 18hs e das 21hs para as 22hs.

 

Mauro de Campos Mello Netto

é diretor da AZM Comunicações

 e assina a coluna sobre Esportes Americanos

Colaborou nesta edição Bruno Guarnieri de Azevedo

especialista em esportes americanos

Conteúdo Relacionado